Em 1913, volta para a escola de Belas Artes de Genebra, onde fica por dois anos, período que passava muito tempo na companhia de seus irmãos; Regina Gomide e Antônio Gomide.
Depois, no ano de 1920 volta a Suíça e realiza vários trabalhos como ilustrador. Vem para o Brasil e, nesse mesmo ano, casa-se em São Paulo com Regina Gomide. O casal passa a fazer parte da vida intelectual da cidade. John participa da Semana de Arte Moderna de 1922, expondo sete obras. Projeta e executa a decoração de residências paulistanas, desenhando móveis, luminárias, afrescos, vitrais, maçanetas, banheiros e jardins. Torna-se sócio-fundador da Sociedade Pró-Arte Moderna, SPAM, em 1932. Ainda nos anos de 1930 produz inúmeras capas da revista Ilustração Artística do Brasil e forma o Grupo 7 com Regina Graz, Antônio Gomide, Elisabeth Nobling , Rino Levi, Victor Brecheret e Yolanda Mohalyi.
JOHN GRAZ Abstrato, 1970
Designs:
http://www.itaucultural.org.br/aplicExternas/enciclopedia_ic/index.cfm?fuseaction=artistas_biografia&cd_verbete=2248&cd_idioma=28555&cd_item=3
http://www.escritoriodearte.com/listarQuadros.asp?artista=121#biografia
0 Response to "John Graz"
Postar um comentário